TUTORIAL SOBRE SEGURANÇA EM VIAGENS
clique no botão EXPAND para ver em tela cheia

SITE SMILES PRECISA SER REFORMULADO

A seguir, uma reclamação na íntegra (publicada em 31MAI20122 no site RECLAME AQUI) de um participante do programa Smiles da GOL. A perda de tempo para se fazer uma reserva é tão grande que compensaria muito mais pagar um agente de viagem para fazer isso no seu lugar.


Quando a Gol vai reformular seu site para facilitar a consulta a horários e preços da passagem (em dinheiro, em milhas e milhas + dinheiro)?

Continua um martírio fazer consulta nos sites Gol e Smiles (pior nesse último).

1- Pra consultar disponibilidade de voos e valores de milhas a pagar no site Smiles vc precisa estar logado, o que é uma grande bobagem pois deveriam fazer igual a TAM onde vc só tem necessidade de logar na hora de efetivamente comprar a passagem e não apenas para consultar disponibilidade de voos e valores de milhas cobradas. O pior é que mesmo se dispondo a se logar a porcaria da sessão expira muito rapidamente e lá vc tem que ir de novo digitar seus dados só para consultar uma informação que é de domínio público!!!!!

2- O site Smiles te informa disponibilidades de horários e valores em milhas e em milhas + dinheiro mas não informa valores somente em dinheiro, informação esta que a Gol achou por bem deixar desmembrada em outro site: voegol.com.br; oras... por que não unificam as informações????!!!! Se um dia o Smiles for vendido a outro grupo empresarial aí sim se pode pensar em desmembrar as informações; coloquem todas as informações em um só lugar, em um só quadro informativo (disponibilidades de voos // preço só em $$ // preço só em milhas // preço enmm milhas + $$). Colocar todas as informações je deparar com as vantagens que teriam se aderissem ao Smiles!!!!!!!!!! Do jeito atual é um desconforto para o clieuntas é até uma maneira de promover o programa Smiles pois passageiros que consultam apenas em $$ vão snte e um desserviço para o programa Smiles.

3- Como se não bastasse o infeliz do internauta ter que abrir outra página (voegol.com.br) DA MESMA COMPANHIA para consultar uma informação que já poderia ter sido dada num mesmo quadro informativo, a desgraça é que se o internauta consultou valores em milhas e depois vai para o site voegol.com.br o navegador já vai estar impregnado com os dados do site smiles.com.br recém-visitado e, ao digitar destinos e datas, o internauta vai se deparar (DE NOVO!!!) com o mesmíssimo quadro que informa valores em milhas 9quando dessa vez quer consultar valores em $$); ou seja, a unificação que fizeram entre sites Gol e Smiles só prestou para uma coisa: fazer os sites armazenarem e consultarem os mesmos cookies no computador e ficarem repetindo informações do outro site já abandonado, ainda que se tenha mudado de site.

Olha, se ficou confuso, lamento. Quero só sugerir uma coisa que resolve TODOS os problemas listados acima:

1- Unifiquem os quadros informativos: toda vez que se consultar disponibilidades de voos e preços, o site (seja Gol, seja Smiles) deverá exibir UM ÚNICO quadro informando já de uma vez por todas todos os dados possíveis: a) horarios de voos b) preço em $$ c) preço em milhas d) preço em $$ + milhas;

2- Chega desse negócio de ter que se logar só para consultar disponibilidades de voos, horarios e preços (seja em milhas seja em $$) JÁ QUE ESSAS SÃO INFORMAÇÕES DE DOMÍNIO PÚBLICO; PASSEM A EXIGIR SENHA SÓ EFETIVO NO MOMENTO DA COMPRA, PELO AMOR DE DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!